quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Biodanza e os Quatro Elementos



Queridos amigos(as)
A Biodança Aquática é realizada em piscina aquecida a uma temperatura mínima de 28 graus, como a piscina da Academia Raiz é aquecida a energia  solar e com a chegada dessa  frente fria que baixou muito a temperatura esta semana  impossibilitando o aquecimento da mesma. É necessários vários dias para que a mesma seja aquecida na temperatura  ideal para nossa atividade, por isso é prudente que nossa aula aquática seja cancelada, mas permanece nosso encontro fora da piscina, mas mantendo a mesma proposta de profunda integração  com nós e entre nós. Como nossa proposta era trabalhar na água e para não te deixar com água na boca, proponho um trabalho com os 4 elementos.
Biodanza e Quatro Elementos
    
 Vivência Arquetípica de Terra, Fogo, Ar e Água
As dificuldades de sonhar e transcender estão ligadas em parte pela inibição do elemento Ar, este elemento é responsável pela leveza frente a vida e a busca por grandes aspirações.
O simbolismo arquetípico dos quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, permitem uma abordagem profunda da identidade pessoal, cada indivíduo traz em si as características arquetípicas dos quatros elementos em diferentes proporções. As maiores dificuldades enfrentadas na existência se produzem quando alguma das características dos elementos não pode manifestar-se, ou quando há desequilíbrio entre suas expressões arquetípicas, gerando desarmonia interna.
As pessoas que tem o componente Terra acentuadamente presente no seu caráter são realistas e práticas, porém  falta-lhes leveza interior para idealizar seus caminhos e realizar seus sonhos.
As pessoas que faltam traços da Água em sua composição não conseguem dissolver as dificuldades e não tem fluidez para desviar dos obstáculos, faltando-lhes a capacidade adaptativa.
Os problemas afetivos e eróticos podem ser atribuídos em parte pela falta do elemento Fogo na composição do caráter. O comportamento e as atitudes destas pessoas são desprovidos de energia e não conseguem “acender” afetos profundos.
A vivência arquetípica dos quatro elementos se propõe a potencializar a expressão do elemento que está bloqueado mediante o movimento corporal e cerimônias vivenciais de cada elemento.
Queridas pessoas, para que nosso encontro aconteça com potencia e assertividade, por gentileza, preciso da confirmação de recebimento e da sua presença , assim que ver este anuncio, pode ser por e-mail biodanza@facilitador2000.com.br ou (73) 99087602 ou (73) 91916495
Estou aguardando você
Receba meu carinho e o desejo de encontra-los numa  dança de prazer e sensibilidade.
Bioabraço
Wellington Moacyr Enguer

Nenhum comentário:

Postar um comentário